Reunião do Colégio da Supra Região – Março de 2017




Nos dias 11 e 12 de março de 2017 reuniu em Fátima o Colégio da Supra Região Portugal, constituído pela equipa suprarregional e pelos casais responsáveis de Região. Subordinado ao tema “Deixa a tua terra… e vai para a terra que eu te indicar” (Gn 12, 1), o encontro começou com a oração da manhã, pelas 10h30 de sábado, e prosseguiu com um tempo de reflexão orientado pelo Pe. Carlos Delgado, Conselheiro Espiritual da SR, precisamente sobre a frase bíblica que serviu de mote à reunião. Ainda antes do almoço, foi feito o lançamento das equipas mistas, que tiveram lugar na parte da tarde, onde se abordou, de um ponto de vista testemunhal, a questão da vocação para o matrimónio e as suas implicações concretas na vida do casal, em geral, e de cada um dos cônjuges, em particular.

Após o fórum, que encerrou a reflexão em equipas mistas, foi feita a avaliação do Encontro Nacional, que decorreu a 26 e 27 de novembro de 2016, e dos últimos encontros de animação – Encontro de Equipas em Caminhada (EECam), Encontro de Equipas em Comunhão (EECom) e Encontro de Equipas Novo Fôlego (EENF) – que tiveram lugar a 18 e 19 de fevereiro de 2017, e abordado o Encontro de Formação de Responsáveis de Setor, que se realizará a 27 e 28 de maio de 2017. A tarde terminou com uma conversa sobre a questão da rotatividade na responsabilidade nas Equipas de Nossa Senhora, que se constitui como uma das riquezas evidentes do Movimento.

À noite, realizou-se a Via Sacra nos Valinhos, e, antes do Magnificat, que encerrou os trabalhos do dia, houve ainda tempo para um breve momento de convívio.

No domingo, a jornada iniciou-se com a oração da manhã, tendo prosseguido com informações oriundas da Equipa Responsável Internacional (ERI) e com a análise do programa de atividades para 2017-2018. Falou-se ainda sobre o trabalho que tem vindo a ser realizado pela Equipa da Nova Evangelização e sobre a reorganização do programa de formação/animação permanente. Do mesmo modo, foram tomadas decisões importantes sobre o plano e os oradores do próximo Encontro Nacional, que terá lugar a 18 e 19 de novembro de 2017.

A meio da manhã, os trabalhos foram interrompidos para, formalmente, e conforme decorre da lei, se realizar a reunião da Associação das Equipas de Nossa Senhora, cujos membros são os do Colégio, para se aprovar as últimas contas.

Os trabalhos do Colégio foram, depois, retomados para se proceder à avaliação do trabalho realizado.

Por fim, o CE da Supra Região presidiu à celebração da Eucaristia, que pôs fim a mais uma reunião do Colégio.



Descarregar imagens
Publicado em domingo, 26 de Março de 2017
 
SUPRA-REGIÃO PORTUGAL