No Centenário das Aparições de Fátima, Equipas de Nossa Senhora lançam site com propostas de oração



De maio a outubro de 1917, na Cova da Iria, Nossa Senhora apareceu a três crianças, transformando por completo as suas vidas e a de todos os que, ao longo deste século, se deixaram interpelar pela sua mensagem e pelas suas propostas. Desde logo, Fátima tornou-se um espaço de peregrinações, que veio crescendo em importância até aos dias de hoje.

100 anos depois, Fátima revela-se como um dos grandes lugares de oração do Catolicismo. Nesta linha, e associando-se às Comemorações do Centenário das Aparições, o Movimento das Equipas de Nossa Senhora decidiu lançar um site com propostas de oração a rezar em cada um dos dias em que, cem anos antes, ocorreram as Aparições da Senhora de Fátima. De 13 de maio a 13 de outubro, apresentam-se seis propostas para momentos de meditação e oração, com excertos dos Evangelhos, das Memórias da Irmã Lúcia e de escritos do Pe. Caffarel, bem como com meditações do Papa Francisco.

Trata-se de um convite para uma verdadeira “peregrinação” que se pretende, mais do que individual, ser feita em casal e em equipa, e que culminará com o Encontro Nacional das ENS, em novembro de 2017, e, um pouco mais adiante, com o Encontro Internacional Fátima 2018. Propõe-se, ainda, que cada equipa adquira uma das imagens de Nossa Senhora que estão disponíveis junto das equipas de Setor ou no Secretariado, no âmbito do projeto de solidariedade para o Encontro Internacional Fátima 2018, de forma a servir de inspiração para essa caminhada em equipa, no Movimento.

O site em apreço, que se designa “Trezes de Fátima”, pode ser consultado aqui.



Publicado em sexta-feira, 21 de Abril de 2017
 
SUPRA-REGIÃO PORTUGAL