Carta-convite para o Encontro Internacional Fátima 2018



Encontro Internacional Fátima 2018 – Carta-convite aos equipistas

 

Paris, 20 de março de 2017

 

Queridos Amigos

 

O próximo Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora terá lugar em Fátima, Portugal. Esta escolha foi consequência de uma consulta “Quilómetro Zero”, realizada no Encontro de Regionais em Roma, em setembro de 2015.

 

Desde essa altura que a ERI tem refletido e trabalhado para preparar essa grande peregrinação. A viagem inicia-se quando se começa a pensar nela e a prepará-la. O tempo de espera chega com o anúncio do acontecimento: e ele está já à nossa porta.

 

Partamos então todos juntos para o Encontro.

 

Localização: Fátima.

 

Data: 16 a 21 de julho de 2018.

 

Evangelho escolhido como tema : O Filho Pródigo” (Lc 15, 12-32).

 

LOGOTIPO do Encontro: a imagem criada para este efeito acompanhar-nos-á durante o próximo ano. É fruto do trabalho de um artista português e foi escolhida após análise de várias outras propostas. É uma imagem muito bonita com múltiplos significados: convidamos todos a descobri-los [cf. Carta nº 62, págs. 31-33, ou o texto sobre o E.I. Fátima 2018 no site www.ens.pt, em Notícias/2016].

 

Guardai-a no vosso coração, pois é a imagem que nos unirá até Fátima, onde a Nossa Mãe do Céu nos espera para nos conduzir ao Pai.

 

Convidamos os equipistas de todo o mundo a se porem a caminho nesta viagem que nos levará ao XII Encontro Internacional do nosso Movimento: certamente que não será possível que todos estejam fisicamente presentes em Fátima, mas todos poderão percorrer as várias etapas do caminho e partilhar a experiência de conversão vivida sempre que, de corpo e alma, se começa uma viagem.

 

Temos um grande desejo que a participação de cada um no Encontro de Fátima seja a maior possível. É por isso que esperamos que cada um de vós, membros das Equipas de todos os países do mundo, sinta a necessidade e faça um esforço para participar realmente neste acontecimento excecional que se realiza de 6 em 6 anos.

 

A internacionalidade do Movimento terá a face de milhões de casais das equipas vindas de todos os cantos da terra, que se puseram a caminho para se encontrarem à volta da mesa do banquete e da festa onde o próprio Senhor nos chama a participar.

 

Gostaríamos ainda de sublinhar que toda a Equipa Responsável Internacional e nós mesmos estamos pessoalmente convencidos de que este Encontro Internacional em Portugal nos oferecerá uma leitura e uma resposta aos sinais dos tempos.

 

Vivendo ainda no espírito do Jubileu da Misericórdia, temos a certeza de que Fátima será o lugar do Encontro do Movimento, em casal ou em equipa, para que todos juntos possamos celebrar a FESTA.

 

A misericórdia de Deus, a renovação do Espírito e uma conversão forte precisam de um retorno às raízes da nossa fé, ali onde Maria escolheu promover um encontro com os pastorinhos.

 

Temos a certeza que estas reflexões são partilhadas por muitos de vós e que cada membro, cada equipa, cada Setor, Cada Região, e cada Supra Região fará o máximo para que o próximo Encontro Internacional tenha a maior participação possível de todos os equipistas do mundo.

 

O XII Encontro Internacional, em Fátima, marcado para julho de 2018, começa já hoje, a partir do momento em que o Encontro se torna um apelo a participar. Começa também o tempo da espera, um tempo que, se vivido em profundidade e com fé, será um tempo de renovação e de riqueza para todo o Movimento.

 

Mas este Encontro Internacional diz respeito a todos os equipistas do mundo e não apenas àqueles que participarem fisicamente. Com efeito, será somente através da marcha em comunhão de todos os equipistas de cada país da terra, que o encontro final de Fátima poderá ser um momento forte de fé e de encontro com Deus.

 

Em Portugal, 8 equipas de serviço, coordenadas pelo Samuel e a Joana Sanches, trabalham há meses para que este grande acontecimento corra o melhor possível. O nosso grande Obrigado à Joana e ao Samuel e a todos os outros casais que com muito amor se disponibilizaram para este serviço.

 

Os vossos responsáveis de Região e Supra Região terão todas as informações em tempo devido. Consultem também o site criado para este acontecimento, onde poderão encontrar sempre todas as atualizações.

 

Boa caminhada, Coragem e que Deus vos abençoe a todos!

 

Tó e Zé Moura Soares

Casal Responsável da ERI

 

 

Sites e e-mails importantes:

- Site do Encontro Internacional Fátima 2018: www.endfatima2018.pt

- E-mail da equipa organizadora Fatima 2018: geral@endfatima2018.pt

- Site do Movimento (internacional): www.equipes-notre-dame.com

- E-mail do Movimento (internacional): end-international@wanadoo.fr



Descarregar imagens
Publicado em domingo, 18 de Junho de 2017
 
SUPRA-REGIÃO PORTUGAL