Encontro de Equipas em Aprofundamento 2018



Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018 teve lugar em Fátima o primeiro Encontro de Equipas em Aprofundamento. Fazendo parte do Plano de Animação Permanente que a Supra Região Portugal tem vindo a desenvolver, este encontro surge, de acordo com as palavras do Casal Responsável da Supra Região, “como resposta à necessidade dum acompanhamento permanente da vida das equipas e dos casais do Movimento das ENS” e destina-se às equipas com mais de 20-25 anos de caminhada em equipa.

Tendo como lema “Este é o Meu Filho muito amado, escutai-O”, o plano do EEAprof contempla dois temas essenciais: “Viver o Evangelho em casal” (o Dever de se Sentar ao longo do tempo; a Comunicação e o Acolhimento Familiar); e “Rezar o Evangelho em casal” (a Oração em Casal e a Transmissão da fé aos mais novos; o Papel dos Avós).

O encontro começou na manhã de sábado com o acolhimento aos participantes e a Oração da Manhã. Depois da apresentação do encontro, por parte do CR Supra Região, foi tratado o primeiro módulo e lançado o tempo de trabalho e partilha em equipas mistas, que teve lugar logo após o almoço. A meio da tarde, foram apresentados os segundo e terceiro módulos. Às 18h30, os 60 equipistas presentes no encontro participaram no Terço na Capelinha das Aparições, conjuntamente com os membros das equipas que integravam os restantes encontros de animação que decorriam nesse fim de semana em Fátima, designadamente o Encontro de Equipas em Caminhada (EECam) e o Encontro de Equipas em Comunhão (EECom). Após o jantar, houve ainda tempo para as reuniões de equipas.

O domingo iniciou-se com a Oração da Manhã, após a qual foi abordado o quarto módulo. Seguiu-se um tempo dedicado ao Dever de se Sentar, para elaboração de um compromisso em casal. A manhã terminou com a celebração da Eucaristia, que foi o corolário de todo o encontro.

Dos testemunhos que foram sendo escutados perpassava a alegria pela participação no encontro e a consciência da necessidade de fazer chegar a todos os casais do Movimento a mensagem sobre o enriquecimento que estes momentos de partilha proporcionam aos casais e às equipas.



Descarregar imagens
Publicado em domingo, 8 de Abril de 2018
 
SUPRA-REGIÃO PORTUGAL